Faça a sua busca

Carregando...

Garota Estudante com Pouca Roupa em Propaganda Causa Polêmica

quinta-feira, 31 de janeiro de 2008

Veja bem esta imagem abaixo. Propaganda do que você acha que é?

Fetiche Sexual da Garota Estudante

Se pensou em sacanagem, errou. Porém, é compreensível; todo mundo pensaria que é. Esse anúncio pertence a uma empresa aérea da Irlanda, a Ryanair, que usou técnicas caça-paraquedistas para chamar a atenção do consumidor. A estrutura da porpaganda é idêntica a de um post caça-paraquedistas.

Propaganda Caça-paraquedista

O "HOTTEST" (mais quente) em letras garrafais, o que chama mais a atenção, corresponderia ao título do post.

Logo vem a imagem, vital para prender definitivamente a atenção do cidadão; uma foto de uma estudante com pouca roupa, de minissaia curta, e um olhar provocativo certamente cumpre essa função. É o fetiche sexual de muitos homens.

Enseguida são postas algumas palavras chaves relacionadas com o título (neste caso "volta às aulas"), pros acéfalos que não gostam de ler não perderem o interesse.

Nesse ponto o sujeito quer saber do que se trata tudo isso, e em qual escola ele pode se encontrar com essa... informação. Então vem o que a empresa/o blogueiro realmente tem (ou não) para oferecer. No meu caso opinião.

Muita gente fica indignada com esse tipo de "técnicas". Eu não tenho nenhuma objeção, a não ser que a pessoa faça posts caça paraquedistas depois de dizer que é coisa feia. Ou seja, meu verdadeiro problema é com a hipocrisia.

A polêmica em torno a propaganda da Ryanair começou quando a ASA (Advertising Standards Authority) repreendeu a empresa alegando que a imagem pode "ligar meninas adolescentes com comportamento sexualmente provocativo, é irresponsável e pode causar crimes sérios".

A empresa respondeu que "é extraordinário que uma foto de uma modelo totalmente vestida, possa causar 'crimes graves' quando muitos dos jornais diários mais vendidos na Grã-Bretanha, mostram regularmente, fotos de mulheres sem a parte de cima do biquíni ou parcialmente vestidas, sem causar nenhum crime grave". (fonte)

A posição da ASA é estúpida. TODOS os dias vemos na tv propagandas de filmes, séries e programas em geral cheias de mulheres semi-nuas (as vezes completamente nuas). É incoerente censurar a propaganda da Ryanair, para proteger os adolescentes, quando as crianças (menores de dez anos) assistem todos os dias desenhos ainda mais indecentes.

Yu-Gi-Oh GX Essa imagem é do desenho Yu-Gi-Oh GX, furor entre as crianças (dá pra ver por que, né?).

Essas criaturas femininas estranahas ao redor da garota de micro-minissaia são "convocadas" ao campo de jogo com as cartas. Mas veja bem, essas criaturas estão nuas. Com o corpo pintado, mas nuas. Só faltam os bicos dos seios e alguns pequeníssimos detalhes mais abaixo... e pronto.

E esse desenho não é dos piores. Tem um (Club Winks, acho) pra meninas de cinco anos, levando em conta os diálogos e o "enredo", que é o cúmulo. Veja.

Club Winks Meninas esqueléticas com cérebro de criancinhas, usando roupas curtas, em poses sexies TODO o tempo, e com olhares longe da inocência. Tive que olhar dez minutos dessa porcaria, só pra não falar do que não sei. Foi mais do que suficientes.

É igual que o caso da proibição do Counter Strike por ser um jogo violento, quando há muitos outros similares que sequer foram mencionados. E se o problema é a violência, 95% dos filmes que passam na tv deveriam ser proibidos também.

Se permitem um jogo violento, não podem proibir outro parecido. Se permitem desenhos indecêntes para as crianças, não há razão para proibir a propaganda da Ryanair. Sem coerência, não se chega a lugar nenhum.

Technorati : , , , ,

4 Comentários:

Anônimo disse...

adoreiii a foto das winx sao todas lindas adoreia blum ela e realmente maravolhosa

Anônimo disse...

as Winkx são as melhores fadas do mundo bom pelomenos è isso que eu Talita de 19 anos acho que as winkx são : legais ,demais,lindas ,especiais e etc .

Beijos tchau!

Anônimo disse...

COmparando um desneho animado infantil feminino com o game Counter striker? Acho que o desenho é muito mais inocente.
Mias: pode chamar o desenho de porcaria, mas duvido que consiga produzir alguma coisa melhor. Pelo menos aparentemente o desenho tem estilo e qualidade rs.

Anônimo disse...

que cara bobo ele tem razão no yu gi oh ,elas realmente estão nuas mas isso é retardadisse e so um desenho seu idiota.

Deixe seu comentário.