Faça a sua busca

Carregando...

Deus Criou o Homem à Sua Imagem e Semelhança?

sexta-feira, 6 de julho de 2007

Photo Sharing and Video Hosting at Photobucket

Qualquer cristão DEVE dizer que sim, pois no seu livro recauchutado "sagrado" assim está escrito. Escrito por quem? Não por Cristo, muito menos por Deus. Os evangelhos foram escritos por homens, que NÃO tinham ascendência divina, como Jesus.

Nem sequer foram feitos sob supervisão ou aprovação de Cristo, pois o mais antigo dos evangelhos data de entre 50 e 75 DC; nesse então Cristo já estava com seu Pai, o "verdadeiro", segundo contam os cristãos. Ao certo, who knows?

Então, o que faz os quatro evangelhos admitidos como legítimos pela igreja serem "legítimos"? O que faz serem apócrifos os evangelhos escritos pelos outros apóstolos de Cristo? Por quê não fazem parte da Bíblia o evangelho de Tomé, o evangelho de Filipe, o evangelho de Pedro e o evangelho de Judas? Além do evangelho de Maria!!! Esposa de Jesus, estejam ou não os católicos de acordo.

Eu cheguei a conclusão de que os cristãos não acham realmente que Deus fez o homem à sua imagem e semelhança. Por quê? Vamos usar um pouquinho a coerência (um pecado na fé Cristã, ao que parece, proibido terminantemente).

O quê quer dizer essa frase? Que a aparência física do homem é igual à de Deus? Impossível. Deus não é feito de matéria, não está preso nesta dimensão como castigo por ter pecado como o homem; ele é um ser espiritual.

Será o nosso espírito/alma semelhante à Deus? Nem de longe. Nossa alma não tem os poderes de Deus; nossa alma pode ser roubada pelo Demônio, com Deus nunca isso não pode acontecer. Deus é incorruptível, onipresente e onipotente, nossa alma não.

Alguém por favor me explica, por quê se Deus é sábio, inteligente, compreensivo, puro amor, criador de beleza, a própia beleza, livre, misericordioso, enfim, perfeito; então, por quê o homem deve ser crédulo, submisso, pobre, casto, privado de prazeres, privado da beleza; por quê deve se conformar com as penas, com o que está errado, por quê o homem deve ser ignorante, ter apenas os "conhecimentos" aprendidos na igreja, ser antiquado e ter a mente estagnada no passado?

Não tem sentido. Se fomos feitos à imagem e semelhança de Deus, então por quê não podemos refletir a grandeza desse Deus? Não estou falando de se igualar à Ele, ou Ela, ou aos dois (o que seria o mais lógico). A Idade Média foi uma época obscura da história dominada pela fé cristã; o que é uma contradição, pois a obra de um ser perfeito não pode ser menos que perfeita.

Eu pequei pensei nas seguintes explicações:
a) Na verdade não fomos feitos à semelhança de Deus.
b) Deus é tão imperfeito como os homens.
c) Os romanos usaram a fé pra dominar o povo sem usar a força militar.
d) Somos semelhantes ao Criador, mas fanáticos religiosos teimosos dizem que não, para que eles e seus templos sejam imprescindíveis para contatar o Criador, procurando algum reconhecimento, adoração à sua pessoa, poder e/ou dinheiro.

Se você é de fé cristã, pode explicar alguma de minhas perguntas, DE FORMA RACIONAL, sem dizer que eu simplesmente devo ter fé em Deus?

Technorati : , , , , , , , ,

32 Comentários:

Cris disse...

Concordo com muito do que vc disse... A igreja católica foi responsável pelo período mais absurdo da história, a idade média. Foi um atraso sem precedentes na cultura e educação ocidentais (foi antes da reforma de Martinho Lutero).
Tb concordo com a alienação e falta de questionamento, às vezes até de bom senso de algumas pessoas/igrejas.
Mas não falo mais que isso... Sou batizada católica (absurdamente não praticante), mas tenho alguns familiares Testemunhas de Jeová... E eles tentam nos converter há quase 20 anos. Respeito a fé deles que não é para mim e não falo a respeito de religião para não criar conflitos (esse assunto sempre inflama as pessoas).
A propósito, eu sou a anônima que te corrigiu sobre futebol um tempo atrás...

Alex disse...

Valeu por aquela correção. Eu luto constantemente com a minha lerdeza pra não fazer esse tipo de burrada.
Quanto à seus parentes Testemunhas de Jeová... Ó coitada! Eles passam continuamente lá em casa, mas passam batido quando eu digo que sou de religião afro [mentirinha ;)].
Eles falam de feitiçaria nas outras religiões, mas tentam lavar o cérebro das pessoas, tentando convertê-las. Vinte anos de encheção de saco é muito (toda minha vida, pra falar a vardade). Tudo tem um limite, eles estão abusando de você, é uma falta de respeito à sua decisão. :/
Se você respeita a religião deles, por quê eles não respeitam a sua?

Cris disse...

Imagina!!! rs
É muito complicada a convivência com eles, mas tem uma vantagem... Eles não tocam aqui para vender revistinhas pq sabem que somos parentes de "irmãos"... rs
[]s

Luis disse...

è melhor vc estudar um pouco mais história nates de falar que os romanos usaram a fé para dominar o povo sem usar a força...
os escravos do império romano se identificaram com a religião e se converteram, isso foi o estopim para o império romano sucumbir, não existiu nada disso que vc disse de manipular a fé para controlar o povo, tanto que na idade média a europa toda era uma confusão sem distinção precisa entre os diferentes povos que lá viviam depois das invasões bárbaras, os romanos não mandavam mais em nada.
Se informe antes para não falar besteira.

Alex disse...

Sim, a Europa era uma confusão na Idade Média. As pessoas não sabiam onde se esconder da inquisição, que enforcou e queimou na fogueira mulheres, acusando-as de bruxas em alguns casos simplesmente porque tinham o cabelo vermelho.
As pessoas tinham medo de contrariar a igreja, pois o castigo imposto pela inquisição era a tortura e a morte. Essa lei do terror foi sim uma forma de controlar o povo sem usar o exército.
Pense se hoje viessem religiosos de longe pra enforcar ou queimar a sua esposa na fogueira, só porque ela não acata o dogma da igreja?
Por que sempre as pessoas preferem acreditar nos opressores do que nos que sofrem a opressão na pele?
Besteira é apoiar e louvar assassinos. Ou você também desconhece o ridículo termo "Guerra Santa"?

Marcelo Espíndola disse...

semelhança não significa igualdade Deus nos criou como um artista cria uma obra de arte, mesmo sem saber o autor é possível identifica-lo pela suas características. Outra coisa em genesis diz o homem se torna alma vivente, isto é, alma significa corpo e espírito significa sopro de vida, so que Deus deu ao homem a liberdade de escolha e ele preferiu desobedecer as suas leis. O desejo de Deus é que o Ser Humano o ame por vontade própria e não forçado, imagine um filho seu que por vontade própria te abrace e beije com inocência e pureza ficamos assim alegre, mas quando eles nos rejeitam ficamos tristes é essa a essência de Deus ainda presente no Ser Humano. Se tiver alguma dúvida mande um e-mail para mim marcelo.espindola@gmail.com

Alexx disse...

Então, se um ser de outro planeta visse a humanidade do jeito que está, jamais diria que somos a obra de um Deus, porque estamos muito longe da perfeição, sabedoria e onipotência.
"alma significa corpo"??? Você está cometendo algum engano. A alma não é algo material ou física como o corpo. A alma é imortal, o corpo não. O que dizem é que Diabo pode roubar a sua alma, não o seu corpo que se descompõem e não serve pra mais nada, nem pra você nem pra o Diabo.
"O desejo de Deus é que o Ser Humano o ame por vontade própria e não forçado"
Os cristão sempre disseram que Deus é paz, amor e compreensão, mas se você não aceitava o cristianismo a Inquisição te torturava cruelmente e finalmente matava. A Inquisição queimou centenas de mulheres na fogueira, que não eram bruxas coisa nenhuma. Fizeram isso porque elas não aceitavam ser submissas ao homem. A colonização da América foi sangrenta também. Mataram os nativos porque não queriam abandonar suas crenças e adotar o cristianismo.
E se o teu filho te rejeita, alguma razão ele deve ter. Você fez alguma coisa errada. Você o criou, ele é o que você fez dele. Você é responsável por ele, pois o trouxe ao mundo. Se ele te rejeita, você é o responsável. Ou você culparia uma criança? Deus nos culpa, a nós que somos suas crianças, e nos mandará ao inferno, como se ele não tivesse nenhuma responsabilidade no assunto? Esse é o amor e a compreensão dele? Obrigado, mas isso não me serve.

Av disse...

"os escravos do império romano se identificaram com a religião e se converteram, isso foi o estopim para o império romano sucumbir, não existiu nada disso que vc disse de manipular a fé para controlar o povo"

Sim, eles perceberam que o cristianismo crescia e decidiram seguir aquele velho lema "Se não pode vencê-los, junte-se a eles". Não poderiam impedir os cristãos de crescerem e se rebelarem, então converteram-se a cristãos e deram uma acalmada interna. Tanto que os Bizantinos(Roma Oriental) se mantiveram aí até 1492.

Anônimo disse...

Eu entrei no seu site por CURIOSIDADE PORQUE EU FICO PENSANDO COMO DEVE SER DIFICIL TER DE PASSAR POR UMA SITUAÇAO ASSIM ,POREM ESSES COMENTARIOS ME FIZERAM REFLETIR SE EU DEVO OU NAO VER AS FOTOS ,POIS AINDA NAO AS VI!OI TAMARA LI TODOS OS SEUS COMENTARIOS E POSSO TE DIZER UMA COISA EU NAO SOU MORBIDA MAIS COMO NAO ESCOLHI AINDA MINHA PROFISSAO ,EU PRECISO SABER SE EU SERIA CAPAZ DE TRABALHAR NESSA AREA ESPECIFICA LOGO SE EU NAO CONSIGO OLHAR TAO POUCO VOU SER CAPAZ DE TOCAR.BOM ALEX EU NAO REPROVO SUA ATITUDE MAIS ACHO QUE TODOS QUE ACESSAM O SITE TEM DIREITO A UMA OPINIAO ENTAO FAÇA VALER ESTES DIREITOS E FIQUE FIRME NA SUA CERTEZA DE QUE VC PODE TIRAR DUVIDAS E ATE AJUDAR AS PESSOAS COM A ESCOLHA DE UMA PROFISSAO QUE DEVE SER DE MUITO RESPEITO POIS SE TRATA DE SERES HUMANOS...ENTAO PARABENS E NAO FIQUE BATENDO BOCA COM QUEM NAO E CAPAZ DE ENTENDER UM SER HUMANO DE BOA ATITUDE ...nanaandrelayned.d.s@hotmail.com

Anônimo disse...

Deus existe? Imagine um cego que nunca viu uma cor, não sabe o que é vermelho ou amarelo, mas ele acredita na cor, assim como a gravidade que não podemos ver, pegar mas ela está aí, assim como a eletricidade quando vc liga uma lâmpada vc não a vê, mas ela está lá, assim é Deus. É intrínsico, não precisa ser explicado porque ele existe e é fato e ponto. Eu só sei que tudo leva a Deus, que está presente em todos os lugares, é amor, o qual o homem se deixou perder e a cada dia mais afastado desse sentimento nobre. Quanto às religiões, é tudo uma forma de cada um ter uma ótica, ser religioso não é vc ser católico, evangélico ou mulçumano, ser religioso é vc fazer algo pelo próximo, até os ateus que são céticos são até mais humanos que muito que se diz ser religioso, nem por isso estão fadados ao pecado ou serão penalizados. Quem é você para dizer o contrário? Que atire a primeira pedra... É o que penso. SM

Anônimo disse...

Não foi deus que criou o homem a sua imagem e semelhança foi exatamente o contrário e é por isso mesmo que esse deus é tão egocêntrico , machista, especista isso é uma soberba de raízes antropocêntricas.Não somos o centro de tudo nem tão pouco a medida de todas as coisas o eixo no qual o universo gira.Quando se fala que o homem e a imagem e semelhança de deus significa considerar a mulher inferior ao homem porque esta claramente se refirindo ao ser humano do sexo masculino mas ao contrário do que a biblía ensina a mulher não é inferior ao homem.Quer queiram quer não crentes ou descrentes o homem ou melhor o ser humano é uma parte minúscula da vida neste planeta dessa pequena bola azul suspensa na vastidão infinita do cosmos apenas um mundo entre um infinito de mundos que existem e que devem estar habitados.Se considerar especial é puro orgulho humano soberba arrogância não seria de se admirar que a questão por exemplo da vida em outros planetas para muita gente seria um "ploblema mais moral do que científico"porque ameaçaria ferir a tola vaidade humana esse o pensamento das mentes humanas mais medìocres.

Anônimo disse...

Até os ateus que são céticos são até mais humanos que muito que se diz ser religioso essa é digna de gargalhadas.Com ou sem religião teremos pessoas boas fazendo coisas boas e pessoas más fazendo coisas más.Mas para pessoas boas fazerem coisas más dai sim é necessário religião.Reliosos e crentes não tem moral alguma para falar de ateus jamais teram quem fala dessa forma preconceituosa dos ateus é um ignorante que desconhece a história mundial.O sangue vertido desde o começo da história, as inumeráveis torturas inflingidas à humanidade, os massacres de milhões de vitímas, o extermínio de povos inteiros em nome da religião, e para a maior glória de deus, são as provas disso e isso tudo em nome de mitologias crenças em fatos absurdos que não se apóiam em evidências. E são semelhantes absurdos que querem impo à nossa liberdade e à nossa razão.Que a crença em deus em qualquer deus principalmente o deus cristão é ridicúla absurda que não passa de um nosense fictício fantasioso que todas as religiões tem a mesma origem a ignorância e o medo que deus é fruto da superstição, e que jamais uma uníca evidência da sua existência foi apresentada por aqueles que dizem nele acreditar.que os lidéres religiosos jamais deverão ser perdoados pelos crimes que cometeram em nome de deus que pastores e padres são desonestos porque ensinam mentiras e ganham dinheiro por isso.Que esse deus monstruoso e cruel foi inventado há milénios por indivíduos que faziam da ignorância e do medo um modo de vida que esse deus tirano foi criado para que ninguém questione, para que ninguém investigue, para que ninguém progrida a não ser os mercadores da fé que escolheram como ganha pão a exploração de pessoas humildes e desamparadas e que abusam de sua ignorãncia e credulidade.Que a religião é contra o progresso, contra a ciência,contra o divertimento, contra a riqueza obtida com trabalho ardúo,contra a liberdade de pensamento, contra as relações sexuais feitas por prazer e desejo enfim contra tudo que possa fazer da vida valer a pena ser vivida.E que as pessaoas que se posicionam contra tudo isso em nome de uma religião ou de um deus qualquer não passam de carcereiros com procuração "divina" que devem ser declaradas inimigs da humanidade.Acreditar em deus é desprezar todos os mistérios da vida e do mundo simplismente sesliga-se a mente e se diz foi deus que o fez além de ser impossível para um homem ineteligente e sensível amar um ser fantasmágorico que só existe dentro da cabeça cujos cerébros foram cauterizados por uma lavagem cerebral feita na infância e que tem sido usado para os mais diversos crimes oficiais contra a humanidade que devemos rejeitar incondicionalmente a crença num deus que faz chantagem com suas criaturas ameaçando-as com as mais terríveis punições que a exitência de deus implica necessariamente a escravidão de tudo abaixo dele.Assim se deus existisse só haveria um meio de servir a liberdade humana seria a de deixar de existir.Devemos condenar o deus cristão por permitir o holocausto a "limpeza" etníca que tem sido feita pelos cristãos no mundo devemos condenar e vilipendiar essa mitologia por incorajar o preconceito racial e a degradação da mulher.Finalmente que as crenças reliosas essas mitologias só fazem sentido e são verdadeiras para dementes, insanos, boçais, e que para as pessoas esclarecidas lucídas, minimamente instrúidas elas são dignas de escarnío, zombaria, risadas.

Anônimo disse...

seja la qual for a opiniao de todos vamos deixar para o fim onde um dia saberemos quem realmente tem razao isso com certeza sera a confirmaçao de uns e a decepçao de outros naquele dia nao sera a opiniao dos que cre em deus ou nao sera sim enfrentar o tribunal da consciencia para os tais que nao creem e o tribunal de deus para os que nele creem

Anônimo disse...

Deus Criou o Homem à Sua Imagem e Semelhança.

não sou católico, cristão, evangélico, crente, budista... não sou nenhum fanático religiosos e nem apegado a religiões. tenho fé numa força maior, que rege a nossa vida e o rumo das coisas na terra. ao meu ver esta força é proveniente da própria natureza, que muitas vezes é despercebida pela maioria das pessoas, poucos tem capacidade para enxergar a grandeza e a complexidade do mundo em que vivemos, que não se deve apenas ao que possamos enxergar com os nossos olhos ou discutir entre nós mesmos, já que quase todos nós somos verdadeiros ignorantes sobre as forças naturais que existem na terra e fora, no universo. nós desconhecemos as diferentes dimenões que interagem entre si na imensidão do universo. como exemplo, posso me referir às celulas, no comportamento, desenvolvimento, na vida das células do nosso corpo, que determinam o nosso desenvolvimento de dentro para fora, assim como os acontecimentos externos influenciam no desenvolvimento celular. são diferentes dimensões que interagem entre si. há a influência do meio em que vivemos, do sol, da chuva, do frio e do calor, aliemtação, informação, carinho, amor, esporte, guerras. acontecimentos físicos, químicos, empíricos, emocionais e muitos outros, que nos formam e nos transformam.

ao meu ver deus criou o homem à sua imagem e semelhança, pois, dentre os seres viventes que conhecemos, os seres terrestres, a raça humana possui um posto de grande destaque se comparado a qualquer outra espécie. nós nos desenvolvemtos de forma que se comparados a outros seres, nós somos verdadeiros deuses. ao contrário dos animais que vivem a mercê da natureza, do meio em q vivem, nós, humanos, temos a capacidade de modificar o meio de uma maneira incrivelmente superior a qualquer outro ser vivo. possuimos habilidades infinitamente maiores do que os animais, habilidades estas que nos dão poder tamanho, capaz de controlar o mundo em que vivemos. É claro, que o controle ao qual me refiro não é pleno nem total, por favor, peço que tenham o bom senso para entender o que quero dizer. A espécie humana não pode ser vista ao nível de outra espécie, de um cachorro, um elefante, um peixe, nem mesmo aos macacos. o poder que temos é infinitamente maior. por isso acredito que somos à imagem e semelhança de Deus. devido ao poder que possuímos. não discuti aqui, se o homem utiliza este poder corretamente e coerentemente, com certeza isto é algo a ser bastante discutido, mas não vejo como sendo o objetico deste tópico. vejo aqui a oportunidade de enxergar o poder que nós temos, a força do homem perante a natureza.

Anônimo disse...

alex só quero te dizer uma coisa, a nossa visão ainda é muito infantil pra entender aos desíguinos de deus.

Anônimo disse...

Meus amigos, é muito triste ver tanta pessoas capazes de pensar, gostar de outras pessoas, escolher um caminho a segui e amar, que é muito diferente que apenas gostar, tentando de quaquer maneira, destruir o sentimento do deu próximo. isso, porque precisa ver, para acreditar e principalmente ver a quem deve obedecer.
Se observarmos bem, todo aquele que diz não acreditar em Deus, questiona a sua existência somente quando as coisas não estão dando certo, passando por uma crise ou outra adiversidade, mas quando então bem, com tudo dando certo para ele, nem pensa em questinar a existência ou a bondade de Deus.
O assunto em si, iniciou-se com o questionamento da criação do homem a imagem e semelhança de Deus e estamos chegando à pontos perigos, justamente onde o demônio quer. A nossa vaidade, o egoísmo e principalmente a nossa ganância pelo poder, nos tornam alvos fáceis para as investidas do demônio, da mesma forma como ele fez com Eva e Adão.
Se querem saber a imagem de Deus, olhem no espelho! Qunado nos olhamos no espelho com bom olhos, com sentimento de pureza, vemos uma pessoa bela, perfeita e completa. A nossa semelhança está na condição de independente (livre arbítrio), racionais, capaz de fazer as coisas boas e principalmente "AMAR".
Por tanto, veja Deus como você quizer, pois a escolha é sua e ninguém pode tirar isso de você, porque se errar, o erro terá quer seu e as consequências também.
Um grande abraço e que o meu Deus lhe abençõe.
N.J.S

Alexandre disse...

Apesar das doutrinas cristãs(evangélicos,espíritas,católicos e etc)
Serem contrários em seus ideais, todos são base da igreja católica, pois a igreja católica "foi a primeira doutrina cristã", e os livros evangélicos e espíritas são baseados nos livros católicos, mas com algumas mudanças;mas além de serem doutrinas cristãs vivem em conflitos, por busca de mais fiéis...
Eu não sigo nenhuma religião, pois não creio em livros;Creio sim, em Deus, mas não da maneira que a bíblia, e nem da maneira em que as religiões falam sobre Deus.

Anônimo disse...

Caro Alex Alvarez, o que tenho a comentar sobre tantos "achismos" é que falta estudo.
Os livros que compõem esta bíblioteca cristã tem ordem de tempos e conteúdos, não é romance para simplismente ler e questionar sem estudar.
Você questiona por exemplo "bascara", lavoisier? Creio que não, mas você entede essas "leis" sem estudos???
Em relação a todas suas dúvidas, se quiser conversar via e-mail fique a vontade, meu e-amil é pontara@gmail.com.
MAS LEMBRE-SE:
Se você acreditar que Jesus deu seu sangue para nos salvar e crer de coração será salvo na vinda de Jesus, senão depois é você quem vai ter que dar seu sangue para sua salvação.
NA DÙVIDA O QUE VOCE PREFERE?"
QUER ARRISCAR? FIQUE A VONTADE!

G.P.

Anônimo disse...

É claro que Deus existe, eu não tenho nenhuma dúvida, até pq ele já me provou que sim.
Ele nos criou a sua imagem e semelhança, mas devido a desobediência que nos leva ao pecado ficamos impuros diante dele. Ele nos ama mas quer que o amemos, mas devemos crer que ele deu seu único filho por nós e confessar os nossos pecados. EU AMO JESUS CRISTO, nosso irmão mais velho. Temos que segui-lo pois ele é O CAMINHO A VERDADE E A VIDA E NINGUÉM VAI AO PAI SENÃO POR ELE.

Boa noite e fiquem com Deus, amados.

Marlon Walter disse...

Eu tenho uma teoria. Você não sente que, quando falamos de Deus, de criação, de ser pecador apesar de termos sido criado a sua imagem e semelhança, dos castigos aplicados a Adão, etc, parece que estamos "fora" da jogada, sem ter voz ativa, alijados de qualquer participação ou condição de alterar qualquer coisa, amarrados a uma triste condição de pecadores? Pois bem; se considerarmos que Deus permite que sejamos tentados pelo mal e atingidos por ele, se permite que nós soframos misérias e nos matemos, sejamos ambiciosos e arrogantes, assassinemos inocentes e causemos toda a sorte de infelicidade aos outros, apesar de termos sido criados à sua imagem e semelhança, só há ao meu ver uma única explicação possível, e antes de expô-la coloco uma questão para reforçar o que quero dizer: Por Deus diz, segundo a Bíblia, que Davi é "um homem segundo o seu coração"? O Rei Davi matou, cobiçou a mulher do próximo (Betsabé), assassinou Urias, cometeu adultério e mais um monte de outras coisas... então por que seria ele um homem segundo o coração de Deus? Pois bem, o que a Bíblia também não nega é que Davi, apesar de seus inúmeros pecados, nunca se escondeu, e sempre que foi chamado à razão, arrependeu-se sinceramente do mal que causava e pedia perdão, escolhendo nesse momento ser um bom homem, ou o lado do Bem. Pois bem; se Deus nos dá o livre-arbítrio e ao mesmo tempo permite que o mal nos rodeie e nos tente, que nos atinja e conheçamos a queda, o sofrimento e a dor, para que possamos escolher com nosso livre arbítrio serrmos bons e fiéis a ele, só pode haver uma explicação: AINDA ESTAMOS SENDO CRIADOS. Entendo que só esta explicação clarifica o fato de que Deus nos deu autonomia de escolha por que não quer robôs, quer que estejamos com ele por nossa livre e expontânea vontade, mas você não pode escolher o que não conhece, e só conhecemos algo quando "mergulhamos dentro desse algo". Quando não resistimos e Cedemos às tentações e ao pecado e conhecemos o que isso realmente causa, quais suas consequências, ao sofrermos na carne seus resultados, é estamos realmente aptos a escolher com "consciência" sermos do bem, sermos verdadeiramente BONS. Dessa forma, ao sermos "graduados" nisso, estaremos aptos a receber a vida eterna. Se ainda estamos sendo criados, isso nos coloca no jogo!Podemos sim interferir. Assim como Davi!

Anônimo disse...

Alexandre:contribuindo p/seu conhecimento:
Conta-se que certa vez Sir Isaac Newton pediu a um mecânico, dotado de extraordinária perícia, para fazer-lhe uma réplica em miniatura do nosso sistema solar, com esferas representando os planetas, conjugadas por engrenagens e correias que lhes conferissem movimento harmônico na medida em que fossem acionadas por uma manivela. Mais tarde, Newton recebeu a visita de um seu colega cientista que não acreditava em Deus. Suas palestras foram relatadas no "Minnesota Technology" :
"Certo dia quando Newton estava sentado no seu estúdio, lendo com seu mecanismo perto de si, nume grande mesa, entrou seu amigo incréu. Como cientista, reconheceu imediatamente o que tinha diante de si. Chegando-se perto, moveu vagarosamente a manivela e observou com indisfarçada admiração os corpos celestes movendo-se todos na velocidade relativa às suas órbitas. Afastando-se alguns pés, exclamou: "Oh! Que coisa primorosa! Quem fez isso?" Newton, sem levantar os olhos de seu livro, respondeu: "Ninguém! "
Voltando-se rapidamente para Newton, o incréu disse: "Evidentemente não entendeu a minha pergunta. Perguntei: quem fez isso? "Levantando então os olhos, Newton assegurou-lhe solenemente que ninguém o fizera, mas que o conjunto de materiais, tão admirado, assumira POR ACASO, a forma que tinha. Mas o incréu assombrado replicou um pouco acaloradamente: "Deve pensar que sou um tolo! Naturalmente foi feito por alguém e este é um gênio, eu gostaria de saber quem é?"
"Pondo de lado o livro, Newton levantou-se e deitou a mão no ombro de seu amigo: esta coisa é somente uma imitação insignificante de um sistema mais grandioso, cujas leis conheces, e eu não o posso convencer de que este brinquedo não foi projetado nem feito por alguém; no entanto, você professa crer que o grandioso original, de que se copiou o desenho, veio a existit sem ter sido projetado e feito por alguém! Ora diga-me, por meio de que espécie de raciocínio chegou a tal conclusão incongruente?
-------------------------------------------------
Isaac Newton (1642-1727: - Físico e matemático inglês. É considerado o pai da física.
-------------------------------------------------
Alexandre: Uma grande verdade profetizada por Jesus Cristo está para ser revelada. Quando isto brevemente acontecer, não haverá mais guerras e a humanidade sentirá vergonha de cometer aquilo que chamamos de pecado.
Meu comentário: Talvez esta verdade esteja relacionada com os dizeres: Deus fez o homem a sua imagem e semelhança. Quando for revelada a humanidade esta verdade, não haverá mais ateus, e maldade. A revelação será feita através de Cristo. Quem lê a Bíblia pela metade, sem ler a outra parte, ficará muito dificil entender a verdade reveladora. Terá que aguardar a revelação. Para ver Deus, é necessário, em primeiro lugar, ter o coração limpo (A alma pura".)
Anônimo.

Rafael disse...

cristo amou o pecador e nunca o pecado,
Deus nos deu o livre arbitrio
o que aconteceu aquelas barbaridades na idade média, foi porque pessoas más utlizaram o nome da igreja pra fins mundanos e sem excrupulos,
eu sou catolico tenho 21 anos e participo de um grupode jovens, e bom lá nós fazemos de tudo pra levar o amor para as outras pessoas que é o verdadeiro Deus de tudo, é o verdadeiro cristo, cristo amou até o ultimo suspiro pra que nós ficassemos livres, e nós não sabemos usar nossa liberdade para construir um mundo melhor e sim pra destruir a crição perfeita das coisas de Deus.
bom acho que era isto que eu queria falar.
desculpem os erros de português.
abraços Paz e BEM

Anônimo disse...

Ola
Lendo o que você escreveu e os comentários feitos aqui, o que tenho a dizer é o seguinte:Sempre tive dúvidas do porque estamos aqui.Nunca encontrei uma lógica no viver, ja que para ser feliz, é necessário ser o mais egoísta dos sere vivos!!
ser feliz é ficar feliz por ter comida, carro, familia, trabalho,dinheiro e "esquecer" que outros não tem nada;seguir em frente sem olhar para os lados,e mesmo quando ajudamos alguém,a diferença que fazemos nos mundo é tão pequena!...Claro que devemos continuar ajudando;Deus não nos "da" nada, acredito eu...ele "empresta", para que dividamos com os que precisam.
Apesar de pensar assim, nunca havia pensado a fundo na nossa criação,ate´perder meu filho querido de 24 anos em um acidente de carro!!
Desde então, dentro da minha dor, revolta,impotência,questiono mais a fundo as coisas da criação.
NÃO ACREDITO QUE FOI DEUS QUEM NOS CRIOU...
ACREDITO QUE FOMOS CRIADOS OU PELO MAL, OU POR UMA COINCIDENCIA DO UNIVERSO.ENTÃO, DEUS, UM SER MISERICORDIOSO, AMOROSO,PURA BONDADE, VEIO NO AJUDAR.Desde então, ele tenta nos tirar do caminho do mal;tenta tirar de dentro de nós os maus instintos e ensinar-nos o bem maior.Doou a cada um de nós, um ser perfeito,"um anjo guardião", para nos proteger, guiar e inspirar bons pensamentos .
COMO PODEM AS PESSOAS ACREDITAR QUE DEUS,EM SUA INFINITA BONDADE, NOS CRIOU E VENDO QUE ERAMOS EGOÍSTAS,INVEJOSOS,GANANCIOSOS E MUITOS POSSUIAM INSTINTOS ASSASSINOS, NÃO NOS DESTRUIU QUANDO AINDA ERAMOS POUCOS?
POr quê um ser magnânimo, iria nos deixar procriar aos bilhões(bilhões de "erros") e não ia acabar com isto no início?
Dirão alguns:"Por quê por seu amor por nós, teve piedade e não teve coragem?""Por que nos deu o livre-arbitrio;nos fez bons e nós "piramos"?"Bobagem!!Ele sabe que seria melhor acabar com o mal no princípio do que ver "seus filhos",se multiplicando em maldades pelo mundo!Qual a mãe (genitora, criadora)que não prefere ver seu filho matador, estuprador,ser morto, ou na melhor hipótese preso em uma "cela", sem poder se "multiplicar pelo mundo"tanto espalhando filhos carregados de maldade ,quanto espalhando o mal em si, pelo mundo?
PORTANTO CREIO QUE DEUS SOMENTE TENTA CONSERTAR A CRIAÇÃO DE "ALGUEM",MELHORANDO NOSSO ESPIRITO, DANDO-NOS A REENCARNAÇÃO COMO UMA OPORTUNIDADE DE PURIFICAÇÃO, DE APRENDIZAGEM, DE ELIMINAÇÃO DOS INSTINTOS RUINS QUE NOS FORAM DADOS POR NOSSO VERDADEIRO "PAI", SEJA LA QUEM ELE FOR...

Anônimo disse...

Quanta perda de tempo...
Também concordo sobre a opinião da Bíblia,pra mim,nada que está ali é verdade.
O livro foi criado para manipulação de todo um povo.
O "diabo" assim denominado é sem dúvida europeu.
Eles criaram e deram força a esta entidade perigosa.É simples,porque querer impor aos negros e índios a cultura deles,e isso é só a ponta de muitas outras coisas.
Jesus não poderia ser loiro de olhos azuis.
Por isso amo meu Orixá.Porque sou parte de tudo que aqui existe,e isso pra mim é Deus em sua essência.
Ainda vai levar muito tempo para que o homem entenda a sua própria natureza.
Como diz um grande amigo :
"Céu e inferno são apenas um estado de conciência."

Sem mais...
Parabéns ao site.

Eurico disse...

Senhores,

Deus criou o homem puro, perfeito assim como Ele é perfeito.

O termo "a imagem e semelhança" faz menção as características dessa criação tais como viver para sempre, livre arbítrio, "dominar" sobre a criação, estando abaixo somente Dele, ser santo como Ele e assim como Deus nós também somos seres espirituais só que vivendo em um corpo humano que nos coloca nesse plano físico também criado por Deus.

Quando o homem desobedeceu ao único mandamento que era o de não provar do fruto, o projeto original de Deus para o homem foi quebrado, o pecado e a morte entraram no mundo e o homem começou a se distanciar de Deus por se inclinar muito mais a sua carne do que ao seu espírito que é a porção de Deus em cada um de nós. Até a vida de Moisés, não havia lei e o homem fazia o que lhe era lícito em sua mente já corrompida pelo pecado além do fato de o Diabo e seus demônios também colaborarem com este caos.

Melissa disse...

Sensacional esse texto! Eu também concordo contigo. Os romanos usaram a fé cristã para expandir suas fronteiras, pois notaram que o cristianismo estava em ascenção e através dele conseguiriam ter o povo ao seu favor. Essa "alienação" cristã também foi muito utilizada para cobrir as falhas humanas. Quanto mais alienado o ser humano fica, melhor é para os governantes, imperadores etc. Eles conseguem dominar essa pessoa e exercer o poder sobre elas. Os questionamentos nos levam sempre adiante. Não podemos simplesmente aceitar a existência de um Deus onipresente e onipotente sem fazer as devidas perguntas: de onde ele veio? onde ele está? do que ele é feito? ele existe mesmo? Se observarmos a história da humanidade, veremos que o período obscuro (as trevas) foi justamente na época que a Igreja Católica reprimia os hereges e aqueles que insistiam em questionar os mandamentos e a bíblia. Em contrapartida, o período que nos deixou heranças maravilhosas da arte, cultura e descobrimentos acerca da existência humana foi a Antiguidade Clássica, onde o antropocentrismo reinava! Parabéns novamente.

Thaísa disse...

Concordo com suas perguntas, os homens estão em total ignorância, os católicos não trazem explicações pelo o que eles julgam... Já tentou saber mais sobre o "Espiritismo"? É o único consegue explicar tudo, e nos deixar com os olhos abertos, ele nos desvenda os mistérios, do porque que nascemos, por que sofremos e de tudo que se relaciona a vida o mundo e todo o universo, já parou pra pensar por que existe outros planetas? Eles são inúteis? Por que vivemos? Por que, que com o passar dos tempos as pessoas são mais evoluídas? Deus criou novas almas mais perfeitas? Isso não seria injusto? Ou talvez são as mesmas almas que viveram aquela época, agora são reencarnadas hoje em dia, por isso com o passar do tempo elas se evoluem? Não acha injusto termos só uma chance? Só uma vida, para alcançar a graça? Para seres como nós, imperfeitos, errantes? Deus se fosse bom de verdade,não nos daria outras chances para chegar até ele? E se na realidade Ele nos dá essas chances, e você nem sabe? Muitas duvidas a vida nos trás não é? Quero ver se você irá ter mais essas duvidas se você ler os livros "O que é o espiritismo" e o "Livro dos espíritos" Ambos de Allan Kardec, não quero converter ninguém, apenas te achei muito intrigado nessas questões religiosas, só quero ajudar, espero que siga minhas indicações, pode ter certeza que você não irá se arrepender. Fique Com Deus...

sergio Gomes disse...

em primeiro lugar, Jesus (o historico) não pregou nenhum tipo de religião. Pelo contrário, ELE abominava tal prática...quanto as suas dúvidas acerca da imagem e semelhança, a própria palavra de Deus (a bíblia) diz que não somos o que vemos, apenas precisamos de um corpo físico para habita no mundo material.
E o correto (hebraico) é: FAÇAMOS O HOMEM A NOSSA IMAGEM CONFORME A NOSSA SEMELHANÇA (leia-se: livre arbítrio, dicernimento entre o certo e errado, ser ético, ter responsabilidades, ser justo e amar o seu próximo). Mas por outro lado, todos somos CRIATURAS de Deus e não filhos de Deus...Só passamos a possuir tal direito quando O conhecemos e O aceitamos através da sua Palavra e, consequentemente, pela fé!!!
O resto é vã doutrinas e falsos ensinamentos para aprisionar homens!!!

e conhecereis a VERDADE e a Verdade vos libertará.

lourdes barbosa disse...

Querido,nada pra você terá sentido de resposta.
Então limite-se a pensar que você não é o criador e
sim,a criatura.Se Deus não fosse soberano não seria
Deus, se é que você me entende.E depois se você já ouviu falar num tal de Jesus observe a sua conduta
de filho,tire as suas conclusões e vá enfrente!

lourdes barbosa disse...

Querido,nada pra você terá sentido de resposta.
Então limite-se a pensar que você não é o criador e
sim,a criatura.Se Deus não fosse soberano não seria
Deus, se é que você me entende.E depois se você já ouviu falar num tal de Jesus observe a sua conduta
de filho,tire as suas conclusões e vá enfrente!

lamine freire disse...

Meu Sr. Se você acreditasse em Deus ou na Biblia, não diria estes disparates. Você sabe que Deus manifestou como homem. Deus viveu entre homens e como homem. Jesus cristo é a mais clara manifestação de Deus a semelhança do Homem. Deus manifestou-se em Deus Pai, Deus Filho e Deus Espirito santo. Porcura e encontrarás. A Dúvida é bom para chegar a Verdade. A verdade é esta.

Alencar Queiroz disse...

Nossa quando a gente olha o titulo do que foi postado acha que algo interessante, postado por uma mente esclarecida,infelismente depois de perder tempo lendo eu chego a conclusão de que é verdade que o principio da sabedoria é reconhecer que Deus existe e que tudo que diz no seu livro a Biblia Sagrada,é verdade.Não é a toa que o livro mais lido em todo o mundo.Se vc ainda está entre nós,que Deus te esclareça a mente e vc pare de escrever tanta besteira!

Deixe seu comentário.